Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Acordei assim!

Sinto te dizer, mas não, você não acordou assim.
Eu também não acordei assim.

Mas eu entendo, aquele temível dia em que você olha pro espelho e não se reconhece mais eu tive também. Daí você pensa primeiro que é ilusão de ótica que o ângulo não te favoreceu seja  na foto ou na frente do ingrato espelho. Aí passa mais um tempo e você percebe que não importa quanto você vire, abaixe a cabeça murche a barriga esconda-se atrás dos outros, suas fotos já não são mais as mesmas, principalmente suas roupas. Bate o desespero!

Bate o desespero principalmente quando você se dá conta de que emagrecer não é mais tão fácil quanto antes- se é que algum dia foi. O meu ganho de peso começou na faculdade. Sabe como é, quando você fica longe da casa, comida e horários da mãe o resultado é sempre o mesmo, desastroso!

Mas não pense que eu me entreguei assim tão fácil, conforme meu tempo vago aumentava e diminuía, eu também ganhava e perdia peso, passando por aquele maldito e aparentemente eterno efeito sanfona. A coisa só saiu mesmo do meu controle quando eu me vi no processo de uma depressão. Digo "processo" porque você só se dá conta mesmo que algo está errado, quando tudo já deu muito errado.

Tive vergonha de mim!

E a cabeça é uma coisa tão maluca que em meio a tudo de ruim que estava acontecendo naquele momento da minha vida, a única coisa que eu conseguia pensar é em me esconder das pessoas que me amavam. Justo delas! contraditório, não? Eu pensava que elas iriam gostar menos de mim simplesmente porque eu engordei, quando na verdade quem deixou de gostar de mim foi eu.

O tempo passou, a depressão também. Os quilos? ainda não.

 E você como chegou até aqui?

foto: autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário